Como aproveitar a iluminação natural para poupar energia

As horas de luz por dia diminuem com o final do verão, e devemos aproveitá-las ao máximo, para conseguir uma casa mais confortável e poupar na fatura da luz.

Siga estas 5 dicas simples para aproveitar ao máximo a luz natural em sua casa.

– As cortinas são mais importantes do que parecem: as cortinas da casa são fundamentais para ‘evitar’ a entrada de calor no verão e de frio no inverno, e assim reduzimos o uso de aquecimento e ar condicionado, respetivamente.

Elas também são aliadas na iluminação doméstica, pois ao colocá-los em tons finos e claros permitem que a luz passe por elas, proporcionando iluminação natural à sua casa evitando assim o uso de energia elétrica.

– Colocar espelhos: ajudam-nos a dar uma sensação de maior amplitude no interior da casa e, além disso, a refletir e expandir a luz, especialmente importante naquelas casas onde a luz natural não é abundante. É essencial antecipar de onde virá a luz para colocá-los estrategicamente na casa.

– Simplifique a decoração: ao longo dos anos tendemos a acumular uma grande quantidade de coisas dentro de casa, muitas delas desnecessárias ou dispensáveis. Esses elementos podem obstruir a passagem da luz natural e, além disso, contribuir para a carga visual. Tente-se livrar de alguns desses elementos para facilitar a entrada de luz natural, evitando assim o gasto de energia desnecessária.

Também não nos devemos esquecer das plantas, tanto interiores como exteriores, colocadas numa zona de entrada de luz, diminuindo a quantidade de luz que a nossa casa recebe, escurecendo-a e obrigando a uma utilização precoce da luz artificial.

Cores: esta é outra chave para a luz natural para ajudá-lo a criar um ambiente muito mais claro, reduzindo assim o uso de Eletricidade. Usar cores claras em portas, móveis, pintura nas paredes e até mesmo sofás ou colchas ajuda a aumentar a sensação de espaço e luz extra.

Orientação da casa: muito antes de aplicar todas as recomendações anteriores, quando escolhemos uma casa para comprar ou alugar, devemos ter em conta a sua orientação, pois terá um impacto significativo na conta de energia. A escolha de uma casa com uma orientação adequada permitirá ter sol praticamente o dia todo, reduzindo assim o consumo de energia para aquecimento ou iluminação. Além disso, o tamanho das janelas é importante. Com janelas vamos permitir a passagem de mais luz e calor.

No entanto, além disso, é fundamental ter uma tarifa de energia adequada aos nossos hábitos. Na Aldro projetamos nossos produtos com base nas necessidades dos nossos clientes, pensando na economia e na tranquilidade.

Publicado em Dicas e Truques | Tags , , , | Deixe o seu comentário

ALDRO Energia e Soluções nas camisolas pacenses

ALDRO Energia e Soluções patrocina camisolas pacenses

O FC Paços de Ferreira assinou esta tarde um contrato de três anos com a empresa ALDRO, que se torna assim a patrocinadora principal das camisolas do Clube. O acordo foi assinado por Paulo Meneses, presidente do Clube; e José Francisco e Cláudia Raposo em representação da empresa espanhola de distribuição de energia elétrica e gás.

Publicado em Patrocínio | Tags , , | Deixe o seu comentário