Como poupar energia nos eletrodomésticos de maior consumo na cozinha

A cozinha é uma das áreas da casa onde mais energia é consumida. O frigorífico, o congelador, a placa vitrocerâmica, a máquina de lavar roupa ou o forno são alguns dos aparelhos de maior uso no nosso dia a dia e com maior impacto na nossa fatura energética.

Adotar certas medidas de eficiência energética pode ser fundamental para limitar esse impacto e promover a poupança na sua fatura energética.

Siga o conselho dos especialistas da Aldro:

Frigorífico

• Porta aberta o menor tempo possível: ao abrir e fechar a porta para retirar ou guardar alimentos, o frio sairá e será necessário regenerá-lo com aumento dos recursos energéticos. Portanto, será necessário fazê-lo o menos possível e, principalmente, não deixar a porta aberta por muito tempo.

  • Não guarde coisas quentes dentro: o calor liberado pelos recipientes espalha-se pelo frigorifico, exigindo mais energia.
  • Cuidado com a temperatura: todos os frigorificos possuem um regulador que permite regular o frio desejado no local. No inverno, precisamos de menos frio do que no verão, portanto, ao fazer essa alteração, também contribuimos para poupar na atura energética.

Congelador

  • A temperatura é a chave: devemos manter a temperatura em -18º, pois a cada grau a menos, o consumo aumenta 5%.
  • Evite geadas nas paredes: o gelo nass paredes geram um efeito isolante que dificulta a transmissão do frio, o que significa maior consumo de energia. Na verdade, uma espessura de mais de 3 milímetros representa um consumo de até 30% a mais.
  • Mantenha-o cheio: a quantidade de energia consumida é inversamente proporcional à quantidade de alimentos no interior do congelador, quanto mais alimentos, menos consumo. A razão para isso é que o próprio alimento já gera frio.

Vitrocerámica

  • Aproveite o calor residual: desligue a placa de vitrocerâmica antes de terminar a cozedura para aproveitar o calor, que vai diminuindo gradualmente até desaparecer.
  • Cubra os recipientes enquanto cozinha: ao não cobrir as panelas, ocorrem perdas por convecção que representam um aumento no consumo de até 15%.
  • Centralize as panelas nas placas: utilize fogões do tamanho das panelas a aquecer e centralize para aproveitar ao máximo o calor que a vitrocerâmica nos oferece.

Máquina de Lavar

  • Utilize programas curtos: as roupas que normalmente usamos não estão tão sujas ao ponto de serem lavadas num curto espaço de tempo. Portanto, o mais recomendado é o uso programas curtos.
  • A água quente é mesmo necessária?: O aquecimento da água na máquina de lavar durante toda a lavagem representa cerca de 80% do consumo. Usando água fria, poupamos toda essa energia.
  • Seque ao ar livre: aproveite o ar e o calor natural para secar a roupa, evitando o consumo da máquina de secar.

Forno

  • Manter a porta fechada: as principais perdas de calor durante a cozedura ocorrem quando abrimos a porta para verificar o processo. Ao verificar o processo de fora, evitaremos a regeneração de energia para recuperar essas perdas.
  • Aproveite o calor residual: desligue o forno alguns minutos antes de terminar a cozedura e aproveite o calor restante durante o processo de resfriamento.
  • Utilize recipientes de vidro ou cerâmica: este material requer menos tempo de aquecimento, reduzindo assim o tempo de cozedura.

Além disso, em todos os casos, os especialistas da Aldro recomendam apostar em aparelhos com classificação energética B ou superior para garantir um baixo consumo de energia. Além disso, é importante ter uma taxa de energia que se adapte às suas necessidades e hábitos e não o contrário. Na Aldro oferecemos os melhores produtos e serviços energéticos para promover a economia de contas e cuidar do meio ambiente.

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Novos serviços de manutenção de gás da Aldro, quais as vantagens?

A Aldro lançou recentemente serviços de manutenção de luzes e gás. Tranquilidade e aconselhamento em caso de qualquer evento imprevisto relacionados com o fornecimentos são algumas das vantagens que obterá contratando-nos para a nossa casa.

Ter um serviço de manutenção de gás  que se adapte às nossas necessidades é fundamental para evitar surpresas em casa. Portanto, em Aldro colocamos 3 à sua disposição:

  • Gas Express 24h
  • Gas Classic
  • Gas Premium

O que incluem os serviços de manutenção de gás da Aldro?

Gas Express 24h: disponibiliza um serviço de emergência 24 horas e o contacto de um técnico qualificado em menos de 3 horas, com deslocação incluída e 3 horas de trabalho gratuito.

Gas Classic: é o plano perfeito para evitar surpresas. Neste caso, inclui manutenção de caldeiras ou aquecedores e aconselhamento telefónico 24 horas por dia.

Gas Premium: este serviço de manutenção permite-lhe ter tudo sob o control.   Inclui a manutenção da caldeira ou aquecedor, bem como o serviço de emergência 24 horas que garante o contacto com um técnico em menos de 3 horas com deslocação incluída e 3 horas de trabalho gratuito.

Já tenho gás com a Aldro, como posso contratar o serviço de manutenção?

Se já é cliente da Aldro, pode contratar os novos serviços de manutenção de gás nos seguintes meios:

  • Nosso número de telefone gratuito 808 45 00 56 ou (+351) 211 451 250
  • Através da área de clientes da Aldro Energia

Na Aldro concebemos produtos e serviços adaptados às necessidades de cada cliente, garantindo tranquilidade e poupança para a casa.

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A Aldro lança os novos serviços de manutenção de eletricidade, quais as vantagens?

Na Aldro sabemos a importância de ter tranquilidade em todos os aspetos relacionados com a casa. Foi por isso que lançámos os nossos serviços de manutenção de eletricidade, disponíveis para os clientes domésticos com diferentes características: 

  • Luz Exprés 24
  • Luz Exprés Plus
  • Luz Premium

O que incluem estes serviços de manutenção e como me beneficiam?

Luz Express 24h: esta modalidade de serviço inclui a reparação de avarias elétricas urgentes e contacto com um técnico especializado num máximo de 3 horas, 365 dias por ano.

Além disso, a Luz Express 24h cobre as despesas de viagem, mão-de-obra até 3 horas, e materiais necessários.

Luz Express 24h Plus: Os clientes da Aldro que contratarem este serviço de manutenção terão reparação de aparelhos (frigoríficos, congeladores, máquinas de lavar roupa, secadores de roupa, placas elétricas, fornos, extratores, caldeiras ou aquecedores de água elétricos) num prazo máximo de 2 dias. Além disso, se não for reparado, valorizamos o aparelho antigo e pagamos até 150 €.

Além disso, inclui contacto com um técnico especializado em menos de 3 horas, mão-de-obra, deslocação e garantia de 1 ano em todas as reparações.

Luz Premium: é o mais completo dos nossos novos serviços de manutenção, proporcionando total tranquilidade em caso de qualquer evento imprevisto em casa.

Inclui a reparação de avarias elétricas urgentes, reparação de aparelhos de gama branca e uma intervenção anual de um técnico qualificado para a reparação, instalação e revisão das partes elétricas de sua casa: ligação de tomadas existentes, instalação de temporizadores e termóstatos, substituição de lâmpadas… etc.

Os clientes com este serviço contratado receberão uma visita no máximo em dois dias úteis, com uma marcação de 3 horas onde terá mão-de-obra e deslocação incluídas, bem como uma garantia de um ano em todas as reparações.

Como posso contratar os serviços de manutenção do Aldro?

Se já é cliente da Aldro, pode obter todas as informações e contratar os novos serviços de manutenção de luz nos seguintes meios:

  • Nosso número de telefone gratuito 808 45 00 56 ou (+351) 211 451 250
  • Através da área de clientes de Aldro Energia

Na Aldro adaptamos os nossos produtos e serviços às necessidades de cada cliente, oferecendo serviços de energia, manutenção e eficiência energética a pensar nas sua poupança e tranquilidade.

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Concurso Camisola da Seleção Portuguesa de Futebol

As tuas palavras são energia para a tua seleção, Aldro com a Seleção Portuguesa de Futebol

No dia 27 de março, a nossa Seleção irá defrontar a Sérvia, em jogo a contar para o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022.

Mostra o teu apoio à Seleção, escrevendo uma frase que encha de energia a tua equipa. A melhor frase ganhará uma camisola da Seleção Portuguesa de Futebol, e aparecerá nas nossas próximas publicações de apoio à Seleção.

Como podes conseguir a camisola?

  • Segue-nos na página de Facebook da Aldro Energia Portugal.
  • Escreve a tua frase de apoio nesta publicação.
  • Menciona, publicamente, o perfil de Facebook do amigo com quem vais assistir ao jogo.

Participa até sexta-feira, dia 26 de março de 2021, até às 23h59m.

Na segunda-feira, dia 29 de março, até às 12:00h, divulgaremos o nome do vencedor.

TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

A ALDRO ENERGIA E SOLUÇÕES, SLU- SUCURSAL EM PORTUGAL, pessoa coletiva n.º 980 575 931, com sede na Avenida da Quinta Grande, n.º 53 e 53-A, 8ºA, 2610-156, Alfragide, (doravante “Promotora”) é a responsável e organizadora da promoção do passatempo “Camisola da Seleção Portuguesa de Futebol”.

1. Período de participação

O passatempo estará em vigor até sexta-feira, dia 26 de março de 2021, até às 23h59m.

A participação é gratuita e válida para todo o território nacional.

2. Legitimidade de participação

Podem participar nesta promoção aqueles que cumpram os seguintes requisitos:

Pessoas singulares com mais de 18 anos;

Residência em Portugal;

Seja um seguidor da Aldro Energia Portugal no Facebook;

Que mencione explicitamente um perfil verdadeiro do Facebook;

Que conheça e aceite os presentes termos e condições do passatempo;

3. Prémio

O prémio do passatempo é uma camisola da Seleção Portuguesa de Futebol.  

4. Condições de Participação

Facebook

Para a participação através do Facebook, durante o período de validade constante da primeira cláusula, o utilizador corretamente registado nesta rede social deve completar os seguintes passos:

– Seguir a página da Aldro Energia Portugal no Facebook;

– Escrever uma frase de apoio à Seleção Portuguesa, e mencionar explicitamente o nome de um perfil de Facebook na publicação;

– Os perfis de Facebook dos participantes devem corresponder a pessoas reais. Todos aqueles que não forem, ou que mostrem indícios de não serem reais, serão desclassificados.

– Uma vez terminado o período de participação, a melhor frase de apoio à Seleção Portuguesa de Futebol será selecionada por um júri, constituído por três pessoas responsáveis pelo marketing da Promotora, e o seu autor tornar-se-á VENCEDOR da camisola da Seleção Portuguesa de Futebol, sendo que a sua frase de apoio aparecerá nas publicações subsequentes da Aldro relacionadas com a Seleção Portuguesa de Futebol.

– Para seleção da frase vencedora, será considerada a originalidade e a popularidade da mesma.

– A entrega efetiva do prémio está dependente do facto de o VENCEDOR cumprir as condições ora consagradas, e da veracidade dos dados fornecidos pelo VENCEDOR à Promotora. A Promotora reserva-se no direito de, automaticamente, e sem aviso prévio, desclassificar qualquer participante que se acredite que não esteja a cumprir as condições de participação.

Serão, automaticamente, desclassificados da promoção os participantes relativamente aos quais se suspeite que usaram contas falsas para aumentar, fraudulentamente, as suas hipóteses de ganhar.

Prémio e respetiva entrega

No dia 29 de março de 2021, uma vez terminado o período de participação, a Promotora publicará o nome do vencedor através da sua página de Facebook.

O VENCEDOR deverá contactar a Promotora através de mensagem privada, aceitando o prémio atribuído e fornecendo os dados necessários: primeiro nome, apelido, Cartão de Cidadão, telefone, e-mail e endereço postal.

O prazo para aceitar o prémio pelo VENCEDOR será até segunda-feira, dia 5 de abril, até às 12h00m. Caso a aceitação não ocorra até ao termo do prazo concedido, o prémio considerar-se-á como não atribuído.

5. Condições de entrega do prémio

Será necessário, para a entrega do prémio, que o VENCEDOR disponibilize os seus dados pessoais através de uma mensagem privada, nomeadamente que forneça um endereço postal para o qual deve a Promotora enviar o prémio.  

O prémio é intransmissível, e não convertível em dinheiro.

Quaisquer custos incorridos, pelo VENCEDOR, no que diz respeito à sua fruição, não são reembolsáveis a qualquer título, correndo, exclusivamente, por conta do VENCEDOR.

Todos os impostos e taxas relacionados com o prémio desta promoção ou as despesas adicionais motivadas por atraso ou negligência por parte do VENCEDOR, encontram-se a cargo deste, salvo indicação expressa nos presentes termos e condições.

Reserva de direitos

A ALDRO reserva-se o direito proceder à desclassificação dos participantes que façam uso indevido do passatempo, bem como daqueles que pratiquem atos fraudulentos, ou que prejudiquem outros participantes. No caso da ALDRO, ou qualquer entidade profissionalmente ligada a esta, detetar qualquer anomalia, ou suspeitar que um participante esteja a impedir o desenvolvimento normal do passatempo, através de qualquer procedimento técnico ou informático, ou a realizar quaisquer atos fraudulentos que violem a sua transparência, reserva-se no direito de cancelar automaticamente a promoção do passatempo, e sem qualquer explicação de qualquer tipo, a todos os participantes que tenham beneficiado direta ou indiretamente de tais ações fraudulentas, podendo igualmente tomar todas as ações civis ou criminais que possam corresponder.

A ALDRO reserva-se o direito de proceder a modificações às condições do passatempo e ao respetivo prémio, mesmo depois do início do período de participação.

No caso da promoção não poder ser realizada, seja por fraude detetada, por erros técnicos ou por qualquer outra razão que não esteja sob o controlo da Promotora, e que afete o desenvolvimento normal da mesma, a ALDRO reserva-se o direito de a cancelar, modificar ou suspender, sem que os participantes possam exigir qualquer responsabilidade à Promotora.

6. Proteção de dados pessoais

A ALDRO ENERGIA E SOLUÇÕES, SLU- SUCURSAL EM PORTUGAL, pessoa coletiva n.º 980 575 931, com sede na Avenida da Quinta Grande, n.º 53 e 53-A, 8ºA, 2610-156, Alfragide, é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais fornecidos pelos participantes, sendo que a sua finalidade é a gestão do passatempo, e a entrega do respetivo prémio.

Os dados pessoais fornecidos pelo VENCEDOR, nomeadamente o nome, n.º de cartão de cidadão, telefone, e-mail e endereço postal destinam-se, exclusivamente, à validação do VENCEDOR e à entrega do prémio.

Os dados pessoais não serão comunicados a terceiros, exceto em caso de obrigação legal. Pode ser retirado o consentimento a qualquer momento, bem como podem ser exercidos, a qualquer momento, os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação do processamento e portabilidade dos dados, enviando um e-mail para lopd@aldroportugal.pt, bem como apresentar reclamação a uma autoridade de controlo, sempre que se verificar a violação no que diz respeito ao tratamento dos dados pessoais. Os participantes foram informados da Política de Privacidade e Proteção de Dados da ALDRO, e ao participarem no passatempo, prestam o seu consentimento para as finalidades acima indicadas.

7. Propriedade intelectual

Os participantes do passatempo comprometem-se a ser originais relativamente às publicações que fazem, não podendo plagiar qualquer outra criação artística ou publicitária, nem prejudicar os direitos de marca ou quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros. Em todo o caso, a Promotora fica isenta de quaisquer responsabilidades por qualquer reclamação de terceiros. Os participantes serão responsáveis por quaisquer infrações causadas, ou que possam ser causadas aos direitos de terceiros, e indemnizarão a Promotora por quaisquer danos incorridos pela violação das obrigações ora consagradas.

Os participantes cedem à ALDRO os direitos sobre as publicações realizadas, de modo a poder a comunicar os resultados do passatempo, bem como para a publicação e comunicação comercial dos mesmos. Para o efeito, serão transferidos os direitos de exploração, nomeadamente a comunicação pública, e a reprodução. Todos estes direitos podem ser utilizados em qualquer formato publicitário da Promotora, bem como em qualquer meio de comunicação, seja em meios de televisão, Internet, analógicos e digitais, ou em qualquer meio de comunicação escrito.

8. Facebook

O Facebook não patrocina, apoia ou administra esta promoção, nem está associado à mesma.

Os participantes isentam o Facebook de qualquer responsabilidade decorrente do passatempo.

Os participantes serão responsáveis pelos seus próprios comentários e/ou publicações, exonerando a ALDRO de qualquer responsabilidade decorrente do conteúdo fornecido pelos mesmos.

Não são aceites publicações alusivas a comportamentos sexuais, violentos, racistas, discriminatórios, difamatórios, bem como não são aceites ameaças ou insultos que possam prejudicar a sensibilidade de uma pessoa média ou incitar a condutas ilegais. Não serão aceites publicações que violem direitos de propriedade intelectual e/ou industrial, privacidade, ou que violem qualquer outro tipo de direito de terceiros, ou que denigram a marca ALDRO. Em todo o caso, a ALDRO reserva-se o direito de eliminar publicações, e excluir da participação os utilizadores cujas publicações apresentem conteúdo impróprio, informando o Facebook. É também proibida a publicação de comentários e/ou publicações que incluam dados pessoais ou imagens de terceiros, sem o consentimento expresso dos mesmos para a respetiva divulgação.

9. Legislação aplicável e foro competente

A promoção rege-se pela legislação portuguesa em vigor. A participação na promoção implica a aceitação integral dos presentes termos e condições. Ao vencedor pode ser solicitado um documento escrito, onde conste a aceitação de todos os termos e condições da promoção. Todos os litígios emergentes da presente promoção serão submetidos aos tribunais competentes.

Contacto:

Para esclarecimento de dúvidas ou questões relativamente à promoção, envie um e-mail para info@aldroportugal.pt.

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Como aproveitar a iluminação natural para poupar energia

As horas de luz por dia diminuem com o final do verão, e devemos aproveitá-las ao máximo, para conseguir uma casa mais confortável e poupar na fatura da luz.

Siga estas 5 dicas simples para aproveitar ao máximo a luz natural em sua casa.

– As cortinas são mais importantes do que parecem: as cortinas da casa são fundamentais para ‘evitar’ a entrada de calor no verão e de frio no inverno, e assim reduzimos o uso de aquecimento e ar condicionado, respetivamente.

Elas também são aliadas na iluminação doméstica, pois ao colocá-los em tons finos e claros permitem que a luz passe por elas, proporcionando iluminação natural à sua casa evitando assim o uso de energia elétrica.

– Colocar espelhos: ajudam-nos a dar uma sensação de maior amplitude no interior da casa e, além disso, a refletir e expandir a luz, especialmente importante naquelas casas onde a luz natural não é abundante. É essencial antecipar de onde virá a luz para colocá-los estrategicamente na casa.

– Simplifique a decoração: ao longo dos anos tendemos a acumular uma grande quantidade de coisas dentro de casa, muitas delas desnecessárias ou dispensáveis. Esses elementos podem obstruir a passagem da luz natural e, além disso, contribuir para a carga visual. Tente-se livrar de alguns desses elementos para facilitar a entrada de luz natural, evitando assim o gasto de energia desnecessária.

Também não nos devemos esquecer das plantas, tanto interiores como exteriores, colocadas numa zona de entrada de luz, diminuindo a quantidade de luz que a nossa casa recebe, escurecendo-a e obrigando a uma utilização precoce da luz artificial.

Cores: esta é outra chave para a luz natural para ajudá-lo a criar um ambiente muito mais claro, reduzindo assim o uso de Eletricidade. Usar cores claras em portas, móveis, pintura nas paredes e até mesmo sofás ou colchas ajuda a aumentar a sensação de espaço e luz extra.

Orientação da casa: muito antes de aplicar todas as recomendações anteriores, quando escolhemos uma casa para comprar ou alugar, devemos ter em conta a sua orientação, pois terá um impacto significativo na conta de energia. A escolha de uma casa com uma orientação adequada permitirá ter sol praticamente o dia todo, reduzindo assim o consumo de energia para aquecimento ou iluminação. Além disso, o tamanho das janelas é importante. Com janelas vamos permitir a passagem de mais luz e calor.

No entanto, além disso, é fundamental ter uma tarifa de energia adequada aos nossos hábitos. Na Aldro projetamos nossos produtos com base nas necessidades dos nossos clientes, pensando na economia e na tranquilidade.

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ALDRO Energia e Soluções nas camisolas pacenses

ALDRO Energia e Soluções patrocina camisolas pacenses

O FC Paços de Ferreira assinou esta tarde um contrato de três anos com a empresa ALDRO, que se torna assim a patrocinadora principal das camisolas do Clube. O acordo foi assinado por Paulo Meneses, presidente do Clube; e José Francisco e Cláudia Raposo em representação da empresa espanhola de distribuição de energia elétrica e gás.

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